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PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)
PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)
Desejo obter informações acerca dos vossos
artigos.
Para ajudar na seleção
dos artigos pretendidos, fornecemos o máximo de detalhes.
Em cada artigo é visível a descrição de todas as características essenciais (podem variar em função da natureza do mesmo).
Se necessitar de alguma
informação extra acerca de um artigo, não hesite em contactar-nos, teremos todo
o gosto em ajudá-lo.
Tenho vantagens em ir à vossa loja física comprar um ou vários artigos em alternativa à vossa loja online?
Não. Os preços apresentados são os mesmos. No entanto, pode utilizar a nossa loja física como local de levantamento da sua encomenda feita na nossa loja online.
Como faço para efetuar uma compra na vossa loja online?
Efetuar uma compra na loja online coisasdeviana.pt é simples e intuitivo. Para entender melhor, no Menu Principal no topo da página encontra "COMO COMPRAR". Clique e leia atentamente.
Posso fazer um pedido para ser enviado à cobrança?
Não. Pedidos com pagamento contra-reembolso ou envios à cobrança não estão disponíveis.
Porque razão não consigo visualizar e
selecionar determinada opção num artigo que pretendo comprar (por exemplo: um
tamanho ou cor)?
Qualquer opção de escolha que um artigo possa ter (por exemplo: tamanho, cor do bordado ou do tecido) se não estiver visível para seleção nas "OPÇÕES DISPONÍVEIS" é porque a mesma está esgotada. Voltará a ficar visível e selecionável logo que o mesmo seja reposto.
Os artigos com a indicação de esgotado são repostos?
Se um artigo está esgotado, procuraremos disponibilizá-lo de novo o mais depressa possível.
Como devo escolher o tamanho correto?
Se o artigo que está a
visualizar tiver várias opções de tamanho, encontrará na descrição desse artigo um GUIA DOS
TAMANHOS. Cada artigo tem uma tabela própria associada.
Antes de encomendar,
recomendamos que tire as suas próprias medidas e as compare com a tabela do Guia dos Tamanhos.
Tenha em atenção que ao ser artigos
tradicionais e feitos à mão, as medidas apresentadas podem variar entre os 3%.
Quer isto dizer que se as suas medidas se encontrarem entre dois tamanhos na
tabela, recomendamos a escolha do tamanho maior.
O que devo fazer se as minhas medidas não
se enquadram de todo na tabela apresentada?
Caso as medidas pretendidas não se
enquadrem de todo nessa tabela esse artigo terá que ser personalizado (feito
por medida e por encomenda). Para o efeito, consulte "PERSONALIZAÇÃO DE ARTIGOS” e siga as
indicações.
O que devo fazer se pretendo um
artigo personalizado?
Caso esteja interessado em algum artigo disponível na nossa loja online que queira personalizar, por favor consulte no menu principal "PERSONALIZAÇÃO DE ARTIGOS”.
O que devo fazer no caso de receber um
artigo incorreto?
Se receber por engano um
artigo que não pediu, por favor
contacte-nos o mais breve possível.
Os vossos artigos têm garantia?
A MARSOG, LDA. assume
perante os seus Clientes a garantia legal de conformidade e a garantia
referente aos eventuais defeitos dos artigos vendidos.
Não obstante, lembre-se que são artigos tradicionais feitos à mão e cada
peça é única e exclusiva.
É possível receber informação periódica no
meu e-mail com novidades?
Sim. Subscrevendo a
nossa Newsletter receberá essas e outras informações úteis.
Como recupero a minha chave (password) de
acesso esquecida?
Se não se lembra da sua
chave (password) de acesso, pode recuperá-la no campo Login. Clique em "Esqueci-me da Password" e receberá um email com as instruções para criar uma nova chave (password) de acesso.
Por que razão pode ser recusado o meu
cartão de crédito?
O seu cartão pode ser
recusado por um dos seguintes motivos:
- O cartão está caducado.
Comprove a data de validade do seu cartão.
- O limite do cartão foi
alcançado. Consulte o seu banco se o cartão não excedeu o montante permitido
para efetuar as suas compras.
- Os dados introduzidos
não são corretos. Comprove que preencheu corretamente todos os campos
necessários.
Como funciona o pagamento por PayPal?
Para utilizar esta opção
de pagamento deverá possuir uma conta PayPal.
Se não for o seu caso,
dirija-se ao site PayPal e poderá criar uma conta de forma fácil e gratuita.
Quando tiver registado o seu email, uma password e um cartão para pagamento,
poderá começar a utilizar a sua conta.
Em seguida, qual é o procedimento?
Quando efetuar um
pagamento via Paypal, você terá de introduzir apenas o email e a password da
sua conta. A transação será efetuada imediatamente sem que os seus dados
bancários sejam, de alguma forma, comunicados.
Como posso comprovar que efetuei corretamente a minha compra?
Uma vez efetuado o seu pedido e respetivo pagamento, receberá um email de confirmação. Se não o receber, contacte-nos.
Enviam fatura/recibo?
De acordo com o Decreto-Lei 198/2012 de 24 de Agosto, regulamentado pela Portaria n.º 161/2013 de 23 de abril, todas as encomendas são acompanhadas da respetiva fatura/recibo sendo também enviada para o seu email.
Posso obter uma fatura em nome da minha
empresa?
Sim. Basta colocar os
dados da empresa nos campos de faturação, e preencher os dados
fiscais solicitados.
Fiz uma encomenda na vossa loja online, posso levantá-la na vossa loja física?
Sim, e de forma gratuita. Mas atenção, enviaremos um email e/ou SMS assim que a sua encomenda chegar à loja para recolha. Para confirmar que está disponível para levantamento, por favor, espere por este email e/ou SMS antes de visitar a nossa loja para levantar a sua encomenda e leve um documento de identificação.
Onde posso receber a minha encomenda?
Pode receber a sua encomenda com entrega ao domicílio no endereço da sua preferência e por si indicado (domicílio, trabalho ou outro - nunca em apartado de correios).
Quanto tempo demorará a chegar a minha encomenda?
Por favor, no rodapé consulte
“ENVIOS E ENTREGA”.
Qual o valor das despesas de envio?
Por favor, no rodapé consulte
“ENVIOS E ENTREGA”.
Posso acompanhar a minha encomenda?
Sim, pode acompanhar o estado da encomenda na sua conta pessoal em "OS MEUS PEDIDOS". Depois de expedida, irá receber um primeiro contacto da transportadora por email com o n.º da encomenda, informação da data e hora da entrega. Se por motivos excecionais não conseguir estar na morada pode, através desse mesmo email, agendar uma nova entrega com a transportadora.
NOTA: Depois da 2ª tentativa de entrega o processo é cancelado e a encomenda regressa à MARSOG, LDA., um reenvio implica novos custos de expedição para si.
Como receber a minha encomenda se não me
encontrar na morada indicada?
Assim que uma encomenda é expedida receberá um primeiro contacto da transportadora por email com o número da encomenda para rastreio, informação da data e hora da entrega. Se por motivos excecionais não conseguir estar na morada indicada nessa data/hora pode, através desse mesmo email, agendar uma nova entrega com a transportadora.
Em território nacional a transportadora utilizada é sempre os CTT Expresso, em caso de dificuldades inesperadas na entrega é da sua responsabilidade ligar o mais rápido possível para os CTT (21 0471 616) e resolver a situação (por exemplo, saber qual a loja CTT se encontra agora a encomenda).
MUITO IMPORTANTE: Depois da 2ª tentativa de entrega sem sucesso o processo é cancelado e a encomenda regressa à MARSOG, LDA., um reenvio implica novos custos de expedição para si.
Quanto tempo disponho para efetuar uma
troca ou devolução?
O prazo para qualquer
troca ou devolução é de 14 dias de calendário a partir da receção da encomenda.
Não são aceites trocas nem devoluções de produtos personalizados.
Posso cancelar uma encomenda que fiz, validei e paguei? Como faço?
Sim, até 14 dias de calendário. Mas atenção:
1- Se ainda não lhe enviámos o email de confirmação que a sua encomenda passou para as mãos da transportadora para ser entregue na morada que indicou, deve entrar em contacto connosco o mais rapidamente possível para cancelar a encomenda. Não terá qualquer custo.
2- Se já tiver recebido o nosso email de confirmação que a sua encomenda passou para as mãos da transportadora para ser entregue na morada que indicou, o cancelamento da encomenda equivale a exercer o seu direito à Livre Resolução do Contrato (ou prazo de reflexão), podendo faze-lo até 14 dias seguidos após receber a encomenda. Ou seja, terá que receber a encomenda para depois devolvê-la.
Note que terá que pagar as despesas de envio da devolução (valor não reembolsável), no entanto terá direito ao reembolso do preço da compra e das despesas de envio inicial.
Numa troca, devolução ou cancelamento de uma encomenda quem
fica responsável pelos custos de envio?
Os custos de envio com trocas, devoluções ou cancelamentos são da sua inteira responsabilidade.
A MARSOG, LDA. apenas
assumirá os custos referentes a um novo envio se a causa duma devolução for
comprovadamente imputável à
Note que não são aceites trocas nem devoluções de artigos personalizados. Por favor, no rodapé consulte “TROCAS E DEVOLUÇÕES”.
O que significa Direito à Livre Resolução
do Contrato?
Nos termos do
Decreto-Lei n.º 24/2014, o Cliente consumidor, dispõe de um prazo de 14 dias de
calendário para exercer o seu direito de livre resolução do contrato e ser totalmente reembolsado. Este direito também é conhecido por prazo de reflexão.
No caso de uma encomenda de artigos via Site coisasdeviana.pt, o prazo é contado a partir do dia em que o Utilizador consumidor recebe a encomenda. Não necessita fornecer qualquer motivo
para exercer o seu direito de retratação. Não será penalizado.
Neste caso, a MARSOG, LDA. reembolsará o Cliente pelo montante faturado correspondente (incluindo gastos de envio da entrega inicial) no prazo de 14 dias de calendário, usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial ou por transferência bancária para o NIB ou IBAN indicado pelo Cliente, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.
Para mais informações, por favor consulte no rodapé “Direito de Livre Resolução”.
Tenho uma observação a fazer ao vosso
site.
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