Envios e Entregas

ASPETOS GERAIS

No checkout, ao processar a sua encomenda, mostrar-lhe-emos os métodos de envio disponíveis e o custo.


RECOLHA EM LOJA (Gratuito)

Pode comprar online e recolher a sua encomenda na nossa loja física MORDOMA - Artesanato, sita na Praça da República em Viana do Castelo.

IMPORTANTE: Enviaremos um email e/ou SMS assim que a sua encomenda chegar à loja para recolha. Para confirmar que está disponível para levantamento, por favor, espere por este email e/ou SMS antes de visitar a nossa loja para levantar a sua encomenda e leve um documento de identificação.


ENTREGA AO DOMÍCILIO

Expedimos para todo o mundo sendo os custos associados calculados automaticamente em função do peso da encomenda e do local de entrega.

Havendo os artigos em stock, a expedição da encomenda será realizada no dia útil seguinte após receção da confirmação do pagamento.

IMPORTANTE: Só fazemos expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas, não são contabilizados os fins de semana nem os dias feriados.

Os custos com expedição não incluem quaisquer taxas de importação que possam ser cobrados à entrada do país de destino do Utilizador.

A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à MARSOG, LDA. e originar custos adicionais para o Utilizador, pelo que se recomenda que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez expedida a encomenda, não é possível alterar a morada de entrega nem os dados de faturação indicados.

Todas as encomendas são enviadas por transportadora e entregues na morada indicada pelo Utilizador.

Atenção: Não são feitas entregas em apartados.

No caso do Cliente não se encontrar na morada indicada no momento da entrega, a encomenda ficará retida nas instalações locais da transportadora por tempo limitado a aguardar um reagendamento da entrega. Em território nacional, como a transportadora utilizada é sempre os CTT Expresso, é da responsabilidade do Utilizador ligar para os CTT (21 0471 616) e reagendar nova entrega. Caso a entrega não aconteça, a encomenda será devolvida à MARSOG, LDA.. Um reenvio apenas ocorrerá após pagamento por parte do Utilizador de novos portes de envio. 


CUSTOS DE EXPEDIÇÃO

Os custos de expedição já incluem I.V.A. à taxa legal em Portugal.

RECOLHA EM LOJA: Gratuito

ENTREGA AO DOMICÍLIO:

      EXPEDIÇÃO GRATUITA em encomendas superiores a 120,00€ (antes de impostos) e enviadas para Portugal continental.

PORTUGAL - desde 7,00€

EUROPA (UE) - Depende do destino da entrega e peso da encomenda. Consulte "Calculador de Custos de Envio" na página de checkout.

RESTO DO MUNDO - Depende do destino da entrega e peso da encomenda. Consulte "Calculador de Custos de Envio" na página de checkout.


DIREITOS ADUANEIROS E ENCARGOS

As encomendas extracomunitárias poderão estar sujeitas a Direitos Aduaneiros, de Importação e/ou Impostos a serem cobrados assim que a encomenda chegue ao país do destinatário. A MARSOG, LDA. não consegue prever quais poderão vir a ser esses custos.

Se a encomenda estiver sujeita a quaisquer encargos adicionais, esses serão cobrados diretamente pela alfândega do país de destino e são a cargo do Cliente. Por favor contacte os seus serviços de alfândega locais para mais informações.

 

PRAZOS DE ENTREGA

Os prazos de entrega podem variar em função da região e/ou do país de destino e da rede de distribuição fornecida pelas nossas transportadoras nessa mesma região e/ou país.

Assim, e após entrega à transportadora

Portugal Continental – 1 a 2 dias úteis

Açores e Madeira – 2 a 5 dias úteis

Europa (UE) – 2 a 7 dias úteis

Resto do Mundo – 2 a 5 dias úteis

IMPORTANTEPara artigos personalizados (feito por medida ou ao gosto do Cliente), o prazo de entrega depende do prazo de fabricação desses mesmos artigos (validação do pagamento do valor do sinal + validação de medidas com o Cliente + tempo de fabricação + preparação da encomenda + validação do restante pagamento + entrega da encomenda à transportadora).

Os prazos de entrega indicados são meramente indicativos, e não têm em conta eventuais atrasos causados por problemas com as autorizações de pagamentos ou com o desalfandegamento no país de destino.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa das datas apresentadas, não confere ao Utilizador o direito a indemnização.

Endereços de entrega comunicados erradamente são da responsabilidade do Utilizador e poderão originar custos adicionais.

 

ESTADO DA ENTREGA

Assim que uma encomenda é expedida, o Utilizador receberá por email uma notificação de confirmação de expedição e pode acompanhar o estado do seu pedido na sua conta pessoal em "Os meus Pedidos" .

Uma vez que é exigido uma assinatura no momento da entrega das encomendas, o Utilizador, ou um seu representante, terá de estar presente na morada de destino no ato da entrega.

 

ENTREGA BEM SUCEDIDA

Apenas podemos garantir que todas as encomendas que saem das nossas instalações estão nas melhores condições e sem qualquer dano. Não somos responsáveis pelo mau estado da encomenda no momento da entrega. Salientamos ainda o facto de a boa entrega de uma encomenda é concretizada se a morada de envio dos artigos for bem indicada pelo Utilizador, ou se a transportadora responsável tiver o maior cuidado no transporte da mesma.

Solicita-se ao Utilizador que, no ato de entrega da encomenda, inspecione cuidadosamente a embalagem antes de assinar o documento da entrega. Se, por algum motivo, a embalagem parecer adulterada e/ou danificada, por favor assine o documento de entrega com reservas, ou recuse a entrega.

Caso aceite a entrega da encomenda com reservas ou caso a recuse, por favor faça de imediato uma reclamação ao transportador e contacte a MARSOG, LDA. através do email geral@coisasdeviana.pt

 

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES IMPUTÁVEIS AO UTILIZADOR

Se a encomenda não for entregue com sucesso na morada indicada pelo Utilizador devido a algum motivo a si imputável (ausência de pessoa na morada, numero de telefone errado, endereço errado ou incompleto ou inconformidade com regulamentos de importação), poderá haver o risco de a encomenda ser devolvida a expensas do Utilizador, incluindo quaisquer taxas de importação que possam ser cobradas no momento da reentrada em Portugal, no caso de expedições para países extracomunitários. Estes custos serão deduzidos a qualquer eventual reembolso.

O reenvio apenas ocorrerá após pagamento por parte do Utilizador de novos portes de expedição.

 

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES IMPUTÁVEIS À MARSOG, LDA

Se por qualquer motivo imputável à MARSOG, LDA. não for possível proceder à entrega dos artigos encomendados, no prazo de 30 (trinta) dias após a confirmação da encomenda, será proposta ao Utilizador uma nova data de entrega. Se essa nova data não lhe for conveniente por qualquer motivo, o Utilizador poderá resolver o contrato sem que lhe seja imputada qualquer despesa ou encargo. O Utilizador será reembolsado de todas as quantias entretanto pagas, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da resolução do contrato.

 

FORÇA MAIOR

Em caso de força maior, as obrigações da MARSOG, LDA. poderão sofrer atrasos. O contrato entre a MARSOG, LDA. e o Utilizador poderá, em tais casos, ser parcial ou completamente denunciado por qualquer uma das partes.

Considera-se força maior sempre que surjam situações de guerra, guerra civil, revolução, motim, medidas governamentais, greves, bloqueios ou desastres naturais.

Em qualquer um destes casos, a MARSOG, LDA. tudo fará para resolver o problema com o Utilizador, assim que seja inteiramente possível.

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